sono-dos-bebes

 

 

Mamães, estamos de queixo caído com esta novidade que a Johnson’s Baby está em fase final de desenvolvimento! 

 

Temos filhos pequenos e sabemos o quanto a hora de dormir é um momento complicado. Aqui temos um bebê de 15 dias e outro de 3 aninhos, ou seja, multiplicamos por 2 os problemas com o sono.

 

Quando um pega no sono o outro acorda, assim vão nossas noites de pouco zzzZZZ. 

 

Por aqui, administramos da seguinte maneira: Papai cuida do sono do maior (3 anos) e Mamãe é responsável pelo soninho do menor (Recém-nascido), assim não sobrecarrega ninguém. 

 

Estamos ansiosos por está novidade! Isso vai ajudar demais aos papais zombies!

 

A Johnson’s Baby quer ajudar os pais a tornar esse momento mais tranquilo. 

 

A empresa fez pesquisas extensas sobre os hábitos noturnos dos bebês, ao estudar mais de 300 mil horas de sono de 45 mil crianças.

 

O resultado é a campanha Hoje Todo Mundo Dorme, voltada ao Brasil e outros seis países. Essa é a segunda divulgação global da empresa e dá continuidade ao movimento iniciado com a campanha focada para a hora do banho.

 

A nova campanha traz um aplicativo de monitoramento do sono e músicas de ninar milimetricamente compostas para ajudar a criança a dormir melhor.

 

O aplicativo terá uma ferramenta para criar um perfil do sono do bebê, um fórum para conselhos discussões e vídeos sobre os produtos da empresa.

 

Entre os conselhos apresentados pela empresa, estão a criação de uma rotina do sono, com um banho morno, massagem leve com os produtos da marca e músicas suaves.

 

As canções de ninar foram compostas com a ajuda da ciência para garantir que a criança irá dormir mais tranquila.

 

Os elementos musicais baseiam-se no estudo dos sons que ressoam nos bebês, como o som familiar do batimento cardíaco da mãe em repouso, o que mostrou acalmar as crianças na hora do sono.

 

A melodia é composta em escala pentatônica (cinco notas inteiras por oitava). Segundo a campanha, “a canção de ninar traz a nota Dó – associada à fala das crianças, pureza e inocência – e a nota Sol – associada a emoções suaves e tranquilas”.

 

Foram criadas 7 versões diferentes, criadas de acordo com especificações culturais de cada país alcançado pela campanha.

 

 

Vídeo da campanha: " Hoje Todo Mundo Dorme "  - Johnson’s 

 

Gostou da matéria, compartilhe com as suas amigas!